O Sistema Operacional Android inicialmente foi criado para ser utilizado em câmeras digitais.


É isso mesmo o Android teve início com foco para as máquinas fotográficas, segundo Andy Rubin criador do sistema original, a intenção inicial de sua invenção era atingir o mercado fotográfico.

Porém, o Google adquiriu a empresa Android Inc no ano de 2005 e os planos foram se transformando e tornando-se mais ambiciosos, sendo assim o sucesso que é esta plataforma hoje.

Recentemente o Android alcançou a marca de 1,5 milhões de ativações por dia, em pensar que a história poderia ser diferente, Android um sistema operacional para câmeras digitais.

Android

 “No fim, decidimos que o mercado de câmeras digitais não era grande o suficiente. Ainda assim, estava preocupado com o Symbian e com a Microsoft. O iPhone nem existia”, disse Rubin, que imaginava o Android como uma conexão perfeita entre PC e a câmera.

Após vender sua empresa para o Google, Rubin passou a trabalhar como líder do sistema operacional Android dentro do Google por 8 anos, no mês passado ele deixou seu cargo para trabalhar em outras áreas com a ideia de estar iniciando um novo capítulo de criações.

Você já conhecia a história do Android? Tem algo a acrescentar? Deixe um comentário.

Comentar

  • (não será publicado)