Combine a sua loja virtual com o e-mail marketing e aumente as chances dos seus clientes efetivarem suas compras.


No primeiro semestre de 2012 as vendas por e-commerce aumentaram cerca de 20% em relação ao mesmo período de 2011 representando um valor de R$ 10,2 bilhões em vendas, estes dados foram fornecidos pela e-bit que acredita que este fenômeno deu se pelo aumento de empregos, maior distribuição de renda, facilidade de acesso e baixos custos para navegação web. Entretanto a ferramenta de divulgação e-mail marketing teve grande responsabilidade, pois 5,6 milhões de consumidores realizaram sua primeira compra após receberem campanhas de ofertas das lojas por e-mail.

Já faz tempo que o e-mail marketing deixou de ser uma ferramenta de comunicação em massa para se tornarem mensagens personalizadas com base no perfil dos usuários, aumentando as chances de converter usuários em clientes efetivos.

Email Marketing

Porém sabemos que os filtros dos provedores estão adotando medidas cada vez mais difíceis para evitar que a caixa de entrada de seus usuários seja invadida por mensagens que não sejam de seu interesse e, por isso, estão analisando a resposta que os e-mails geram nesses usuários e quando não há resposta fica subentendido que não tem relevância para usuário encaminhando os próximos e-mails para o lixo eletrônico.

Desenvolver campanhas de e-mail marketing pode alavancar ou desmoronar um investimento. Buscar uma linguagem adequada, oferecer o que o cliente deseja e agregar valor ao que se oferece são características que determinam o sucesso da campanha.

Você ou sua empresa já faz alguma campanha de e-mail marketing? Que tal compartilhar suas experiências conosco, deixe o seu comentário.

Comentar

  • (não será publicado)