Se você já enfrentou algum problema com mod_rewrite no CakePHP saiba que a solução pode ser bastante simples, confira o problema que passamos e resolvemos.


Olá boa noite, hoje tive problemas com a reescrita de URL's do CakePHP, e decidi compartilhar o erro e como o resolvi.

CakePHP

O problema que ocorria era que ao tentar acessar a URL da aplicação através do browser, este me retornava o seguinte erro 404 - Not Found.

Bem primeiramente, logo após procurar alguma inconsistência nos nomes de controladores e ações, limpar o cache, verificar se a reescrita de url's estava habilitada no Apache, etc, apelei para o Google. Após algumas pesquisas, encontrei na documentação do próprio Cake a solução.

Eis, que faltava um arquivo .htaccess no diretório ROOT da aplicação. Por algum motivo eu excluí este arquivo sem querer.

Então, para quem estiver com dificuldades também. Aqui está a solução, e outras possíveis soluções para este problema: Documentação do CakePHP.

4 Respostas para “CakePHP problema com mod_rewrite”

  1. Germano

    Tive as mesmas dores de cabeça e encontrei a solução graças a você João Paulo, obrigado me poupou algumas horas de dores de cabeça.

    Responder
  2. Gustavo Dutra

    Neste artigo sobre mod_rewrite eu mostro como usar de verdade ele: quais as diretivas, para que serve cada uma, e, principalmente, como criar uma aplicação utilizando o mod_rewrite!

    Acho que será um bom complemento, pois inclusive cito o CakePHP =)

    Responder
  3. Lois xDev

    Tive o mesmo problema numa instalação do CakePHP e rapidamente encontrei a sua solução no Google! Obrigado João Paulo!

    Responder

Comentar

  • (não será publicado)