Na busca por oferecer novidades aos usuários da grande rede social, Facebook lança recurso para transformar o foco dos celulares em pessoas, não em apps.


No último dia 04 de abril (semana passada) aconteceu o evento de lançamento da nova funcionalidade do Facebook chamada de “Home”. Este novo recurso foi apresentado pelo próprio Mark Zunckerberg, a funcionalidade está disponível para smartphones que possuem o sistema operacional Android.

Com o objetivo de transformar qualquer celular em um dispositivo personalizado na rede social, o Home irá utilizar a tela inicial do celular como página inicial do Facebook, que irá sobrepor os demais aplicativos de seu dispositivo, assim ao ligar seu aparelho você estará conectado ao Facebook.

Ou seja, você poderá acompanhar o que os seus amigos estão fazendo: as últimas postagens; fotos; comentários; curtidas e mensagens recebidas.

Facebook Home

Outra novidade é o Chat que foi aperfeiçoado, passando a se chamar Chat Head, ele terá integração com seu SMS deixando-o mais dinâmico, e quando desejar encerrar a conversa basta apenas arrastar o ícone e dispensar o recurso, da mesma forma poderá aceitar mensagens desta funcionalidade. Sua foto de perfil ficará na parte inferior da tela de forma constante, e para ver seus aplicativos tradicionais basta clicar sobre o ícone com sua foto e deslizá-lo na tela.

O aplicativo “Home” estará disponível por enquanto apenas para Android, será lançado no Google play com um custo de USD 99,99 - inicialmente restrito ao mercado americano - no próximo dia 12 de abril e contará com atualizações mensais. Uma versão para tablets também será lançada, mas ainda não há data definida.

Comentar

  • (não será publicado)