As lojas virtuais trazem mais segurança aos consumidores tornando o e-commerce uma ferramenta indispensável para o seu negócio.


Em uma pesquisa realizada por dois comparadores de preços o Kuantokusta e Netquest, foram perguntados a 1.081 pessoas sobre compras virtuais e presenciais. A pesquisa revelou que os consumidores se sentem muito mais a vontade em realizar compras pela internet, alegam que se sentem pressionados nas lojas físicas pelos vendedores, com os argumentos que utilizam para induzir a compra compulsiva.

Quando questionados sobre a forma que realizaram uma compra em que se arrependeram, 43% responderam ter sido na loja física e 28% na loja virtual.

Sendo que, no momento em que os consumidores vão realizar suas compras preferem estar acompanhados (para terem uma segunda opinião), pois, não se sentem seguros em efetivar a compra.  Cerca de 57% das pessoas vão acompanhadas em um loja, enquanto que, no comércio eletrônico 73% realizam suas compras sozinhas.

E-commerce

Isto deixa claro que, os consumidores se sentem mais seguros nas lojas virtuais (61% dos entrevistados), pois, não são pressionados e podem pesquisar preços e conhecerem as características de um ou mais produtos, além de verificar a credibilidade da loja quanto à entrega da mercadoria.

O e-commerce está ganhando o mercado com diferenciais inatingíveis e custos reduzidos, pois, se aderem aos horários dos clientes, dando as mesmas garantias na compra e muitas vezes com preços menores.

Ter sua loja aberta vinte e quatro horas por dia, agora é possível, a Cekurte Sistemas trabalha com desenvolvimento de lojas virtuais personalizadas que lhe permite usufruir dos benefícios trazidos por esta nova ferramenta de venda.

E sua empresa já tem uma loja virtual?

Comentar

  • (não será publicado)