O serviço de hospedagem web Git Hub, anunciou que ultrapassou a marca de três milhões de usuários. Confira esta notícia e conheça o GitHub.


O serviço de hospedagem web GitHub, anunciou que ultrapassou a marca de três milhões de usuários.

Este site possui funcionalidades de uma rede social como feeds, followers, wiki e um gráfico que mostra como os desenvolvedores trabalham as versões de seus repositórios. Também possuí um serviço chamado Gist, no qual os desenvolvedores podem distribuir um código fonte, semelhante ao Paste Bin.

Em 2008 - quando o serviço foi fundado - ele chegou a um milhão de usuários, e em menos de doze menos atingiu dois milhões de usuários registrados. Agora o serviço atingiu três milhões de usuários em menos de seis meses. Esses acontecimentos representam a importância e popularidade do serviço para a comunidade de desenvolvedores.

O GitHub adiciona recursos colaborativos ao Git, e o melhor de tudo oferece-os gratuitamente.

Nota: O repositório Git no GitHub é gratuito se o seu repositório for público. Se você optar por fechar o seu projeto, terá de assinar um dos planos do GitHub.

Os valores começam em 7,00 U$$ podendo chegar até 200,00 U$$ mensais. Se você procura por uma ferramenta que permite a utilização do Git e repositórios privados, que tal conhecer o BitBucket?

Vários softwares open source utilizam o GitHub, tais como: jQuery, Perl, PHP, Zend Framework, Ruby e Joomla.

Não Respostas para “Git Hub atinge 3 milhões de usuários”

Comentar

  • (não será publicado)