O XAMPP é formado por um pacote que incluí os principais servidores de código aberto existentes, incluindo FTP, MySQL e Apache com PHP e Perl.


Olá, apresento a vocês o meu pacote (Apache + PHP + Mysql) favorito. Comecei assim, hoje realizo a instalação separadamente.

O que é o XAMPP?

O XAMPP é formado por um pacote que incluí os principais servidores de código aberto existentes, incluindo FTP, banco de dados MySQL e Apache com suporte as linguagens PHP e Perl. Através dele é possível rodar os famosos CMS tais como: Wordpress e Drupal na máquina local (no seu próprio computador), agilizando o desenvolvimento. Atualmente é possível utilizar o XAMPP em quatro sistemas operacionais, são eles:
  • Windows
  • Linux
  • Mac OS X
  • Solaris
Sua instalação é descomplicada, possuí um painel de controle que lhe permite iniciar ou parar os serviços individualmente. XAMPP

Além disso possuí:

PEAR, Perl, mod_php, mod_perl, mod_ssl, OpenSSL, phpMyAdmin, Webalizer, Mercury Mail Transport System for Win32 e NetWare Systems v3.32, JpGraph, FileZilla FTP Server, mcrypt, eAccelerator, SQLite e WEB-DAV + mod_auth_mysql.

Para mais informações acesse o Site Oficial do XAMPP.

3 Respostas para “O que é o XAMPP e para que serve?”

  1. Lily

    Muito simples de utiliza-lo recomendo principalmente para quem está começando com o desenvolvimento WEB utilizando PHP!

    Responder

Comentar

  • (não será publicado)