Quer aparecer nos primeiros resultados de pesquisa do Google? Sabia que se o seu site for responsivo, ele ganhará pontos com os buscadores.


Em dispositivos móveis, pesquisas mostram que 61% dos visitantes de uma página que não é responsiva, retornam para página de pesquisa do Google buscando um site que possibilite uma melhor visualização do conteúdo.

Sabendo disso, o mercado de web design responsivo vem se consolidando e se tornando único. Pois, manter todos os elementos da versão desktop da página para serem vistos em outros dispositivos já vai além de um diferencial e se torna uma exigência. Sendo que, os dispositivos móveis ganham força a cada dia, no ano de 2012 para cada cinco computadores vendidos era vendido um tablet se comparado a 2011 onde para cada quatorze computadores era vendido um tablet.

Design Responsivo

Estar nas primeiras páginas de resultados de pesquisas do Google é o desejo de todos que possuem um website, buscando mostrar o melhor conteúdo de pesquisa o Google dá prioridade aos sites que são responsivos, pois, seguem a regra de que, quanto mais acessos melhor a sua posição no ranking de buscas. Anteriormente, os sites eram desenvolvidos de maneira distinta para cada dispositivo, tais como: computadores pessoais e celulares. Sendo assim, os acessos que seu site recebia através de um computador pessoal não eram os mesmos que o acesso feito pelo site com um celular. Entretanto, hoje com website responsivo seus acessos se tornaram únicos, desta forma, aumentando seu nível no ranking de busca do Google.

Nós, da Cekurte Sistemas desenvolvemos nossos websites, buscando atingir os diferentes dispositivos presentes no mercado, aplicando técnicas de SEO, e uma delas é o desenvolvimento web responsivo.

Você já tem um website responsivo? Ficou com alguma dúvida? Quer acrescentar alguma informação? Deixe seu comentário.

7 Respostas para “Sites Responsivos ganham pontos no ranking de pesquisas do Google”

Comentar

  • (não será publicado)