O governo brasileiro lançou um projeto para apoiar o desenvolvimento da tecnologia no país, Startup Brasil.


O sonho dos visionários de TI do Brasil, está mais perto de se tornar realidade, no dia 15 de abril um programa de StartUp que foi criado pelo Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI) foi lançado pelo governo, o edital para inscrições dos startups interessados está no site http://startupbrasil.mcti.gov.br/inscricoes/.

Estarão na disputa cerca de 30% de startups internacionais, as inscrições se iniciam no dia 25 de abril e terminam no dia 31 de maio, os resultados desta primeira etapa serão divulgados a partir de 25 de junho no site do CNPq e no Diário Oficial da União.

O programa também irá oferecer uma nova oportunidade para aqueles que não conseguirem passar na primeira etapa, serão usadas as mesmas regras do edital da primeira etapa e terá inicio no dia 19 de novembro com os resultados divulgados a partir de 16 de dezembro.

  Startups no Brasil

Para a efetivação deste projeto o governo selecionou algumas empresas já consolidadas no mercado para serem aceleradoras das startups, serão no total nove, mas as anunciadas são Aceleratech, Microsoft, Papaya, Pipa e Wayra estas empresas funcionarão como incubadoras e deverão apoiar de oito a dez startups.

A meta do governo é de acelerar 150 startups para o ano de 2014, para isso prevê um apoio financeiro de R$ 40 milhões, oferecendo R$ 200 mil para cada startup prevê também que no mínimo 40 startups sejam beneficiadas com este projeto, que faz parte do Programa Estratégico de Software e Serviços de Tecnologia da Informação (TI Maior).

Comentar

  • (não será publicado)