A utilização dos tablets continua crescendo, sendo assim, sua visibilidade e utilidade no meio corporativo se tornam atrativos para empresas.


Segundo uma pesquisa da consultoria IDC, no ano de 2012 houve um crescimento de utilização de tablets de 159% no meio doméstico e de 303% no meio Corporativo se comparado a 2011, este crescimento foi gerado pela abrangência de funcionalidades que os dispositivos móveis possuem. Hoje podemos gerenciar nossas contas bancárias, fazer pagamentos sem sair do lugar utilizando apenas uma rede de internet e um aplicativo disponibilizado pelo banco, eliminando a possibilidade de perder o intervalo do almoço em uma fila.

No entanto, tendo foco no entretenimento, faz com que os usuários desvinculem a importante utilidade destes aparelhos que revolucionaram a acessibilidade da informação e o uso no ambiente corporativo permitindo o acesso à internet e aos e-mails, práticas já bastante usadas. Com os aplicativos certos, os tablets podem ser aliados perfeitos para uma gestão empresarial mais eficiente.

PC, Notebook, Smartphone e Tablet

Podemos citar mais um recurso que vem ganhando espaço neste meio, que seriam os sites interativos, onde, o cliente se relaciona com o vendedor. Buscando oferecer um atendimento de qualidade, as empresas estão utilizando sites para expor e vender seus produtos 24 horas/dia se adaptando aos horários do cliente sem perder a qualidade no atendimento. Com base neste cenário, as agências de tecnologia estão dando mais atenção a este nicho de mercado.

A Cekurte Sistemas trabalha com desenvolvimento de websites e sistemas web responsivos, ou seja, muda a sua aparência e disposição com base no tamanho da tela em que o site ou sistema é exibido. Permitindo que o seu site possa ser apresentado nestes dispositivos oferecendo a mesma qualidade que a tela de um computador pessoal.

E a sua empresa já tem um site responsivo? Já acessou seu site através de um tablet ou smartphone? Se não fez isso ainda, faça e veja como seus clientes estão vendo o seu website.

Comentar

  • (não será publicado)