Coworking modalidade de compartilhamento de escritório, oferece aos profissionais um novo formato de trabalho.


Coworking significa dividir o espaço de trabalho com outros profissionais. Este movimento surgiu no ano de 2005, com um engenheiro de software Brad Neuberg, ele estava cansado de trabalhar em casa e se reuniu com alguns amigos de diferentes áreas e assim montaram um escritório independente onde todos dividem os gastos, porém não misturando os negócios. Após este acontecimento foram surgindo muitos outros coworking, hoje são cerca de 600 tipos diferentes de coworking.

Os principais profissionais que aderiram a ideia, são desenvolvedores de software, designers, profissionais de comunicação, publicidade, recursos humanos, consultores, advogados e engenheiros. A troca experiências acabou reduzindo custos operacionais e oportunizando aos profissionais os mais diversificados serviços.

O coworking tomou forma e se transformou em prestação de serviço tornando-se profissional, desta forma, existem empresas especializadas em coworking que oferecem um espaço compartilhado para empreendedores com computador, acesso a internet, telefone, sala de reuniões, café, serviço de limpeza como também consultoria para áreas distintas como marketing.

Coworking

A vantagem que está levando os profissionais autônomos a esta modalidade é principalmente o corte de gastos de estrutura e também porque ficam em um ambiente onde encontram outras pessoas que podem precisar dos seus serviços. O baixo custo oferecido pelas empresas de coworking acaba ajudando aos empreendedores que estão iniciando sua jornada possibilitando a eles um ambiente agradável, confortável para receber seus futuros clientes e com grandes possibilidades de parcerias.

Você já conhecia este modelo de escritório compartilhado? Ou trabalha em um escritório assim? Deixe seu comentário, queremos saber o que você pensa a respeito.

Comentar

  • (não será publicado)